LAKE PLACID, N.Y. (12 de março) - O snowboarder sueco Jonatan Johansson morreu domingo em conseqüência dos ferimentos sofridos em uma queda ao treinar para uma competição internacional na montanha de Whiteface.
A FIS cancelou o evento.
Johansson, que completou 26 anos de idade na última terça-feira, estava na pista sozinho e caiu durante o treinamento, em torno de 9:20 A.m. Ele estava usando um capacete, como é exijido pelas regras da FIS. Imediatamente os paramédicos atenderam Jonatam no local do acidente antes de ser transportado de ambulância ao centro médico de Adirondack em Lake Placid onde um helicóptero foi preparado para o transporte de emergência. Johansson foi declarado morto logo após a chegada. A autópsia para determinar a causa da morte é esperada para segunda-feira.
Boreen é uma pista verde (mais fácil), na qual foi construída a descida de snowboardercross para o evento.
Johansson, de Sollentuna, Sweden, tem competido com os melhores do mundo desde 2000. ficou em 12o lugar em Turim nas Olimpíadas de inverno no mês passado.
Em nota oficial a FIS - Fédération internationale de ski comunica a morte do Sueco Jonatan Johansson e o cancelamento da Etapa de snowboardcross (SBX) em Lake Placid.
http://www.fis-ski.com/data/document/johansson.pdf