15 abril 2009

CHILE: Projeto de novo caminho até Farellones.

Parece que a crise não atingiu em cheio o Chile. Em meio a corte de gastos em todo mundo, as informações que recebo é que o Chile está investindo pesado em turismo. E em curto espaço de tempo teremos muitas novidades por lá!
Bom pra quem tá começando ou quer começar a praticar snowboard.
O município de Lo Barnechea, após meses de estudo, projetou um novo caminho a Farellones. O novo Caminho usaria o caminho atual até a curva 15, onde se encontra o santuário Yerba Loca, e a partir daí começaria uma nova rota, com menos curvas, menos íngreme e com pistas mais largas, para percorrer seus 11,5 km de extensão para chegar ao caminho Los Condores, perto de La Parva.
Este ambicioso projeto não compreende somente a construção deste novo caminho mas também áreas de camping, cabanas, hotéis e inclusive um novo teleférico.
Agora o projeto está na Intendência Metropolitana que terá que aprovar os estudos de viabilidade, que serão realizados no ano de 2009, e se aprovados permitirão que as obras comecem em 2010 e que o caminho esteja pronto em 2012.
Atenção: A estrada não vai ter pedágio.
Esta nova rota iria satisfazer o desejo de milhares de esquiadores que a cada ano sobem o difícil caminho com 40 curvas para chegar a Farellones, El Colorado, La Parva ou Valle Nevado.