30 junho 2008

Brasileiros já dominam Bariloche. Abriu Cerro Chapelco!

Brasileiros chegaram em massa!
A chegada de quatorze voos internacionais, principalmente do Brasil, ontem gerou um movimento significativo no aeroporto de Bariloche. O fim de semana se tornou o primeiro da pré-temporada, gerando muita expectativa a respeito da presença de turistas. Na verdade, superando a crise provocada pela presença de cinzas (vulcão Chileno) que impediu a chegada dos voos, permite "otimismo", de acordo com a explicação de um operador turístico da cidade. Durante todo o dia, dos 3.300 passageiros esperados, 2.600 eram estrangeiros. O número é quase igual ao da entrada de turistas por avião durante todo o mês de maio, que marca uma recuperação após a crise causada pela impossibilidade de fazer desembarques no aeroporto local. A chegada de turistas brasileiros foi acompanhado de um coquetel de boas-vindas , com bebidas e presentes, e depois encaminhamento para os hotéis da cidade. De acordo com o relatório emitido pela Administração de Aeroportos Argentina 2000, a previsão para chegadas de avião em julho é de 60 mil turistas, o que marca um aumento em comparação ao ano passado. (ANB)


Cerro chapelco
Depois de um importante trabalho de afinação, Chapelco abriu as portas de seu centro de esqui para visitantes em geral e especialmente para a grande quantidade de inscritos como "residentes". Com as pistas da zona intermediária da montanha abertas, os mais de 700 esquiadores e snowboardistas, adultos e crianças desfrutaram da paisagem invernal, que apesar das fracas condições climáticas das últimas semanas mostrou seu esplendor guiados pelos "bosques de lengas".
No momento de sua abertura a montanha apresentou 15 cm de neve pisada na região intermediária e 20 cm nos 1700. Se as precipitações de neve não alcançaram os níveis necessários para a data de abertura programada, o intenso trabalho da equipe para espalhamento da neve conseguiu alcançar um nível que não perde em nada a temporadas anteriores.