21 junho 2007

NEVE, alegria para uns e tristeza para outros.

Clássico Ford Falcon. Será que existe o Ford Playmobil por lá?

As casas precárias, principalmente aquelas que estão localizadas nos novos assentamentos, são as que mais sofrem a dureza do inverno que chegou para ficar em Bariloche. O inverno gerou inconvenientes no trânsito pelo mau estado das rotas e avenidas e cortes de luz durante a noite.
Até ontem à noite, a Defesa Civil não informou sobre pessoas evacuadas ainda que "há equipes em alerta, se a situação piorar vai ser necessário evacuar alguma família". A Direção de Serviços trabalhava ontem à noite, ao redor das 20 hs, num trecho localizado na rua Tucumán 400 devido a existencia de placas soltas com grande risco. Todavia até as 21 horas, não se registraram maiores intervenções.
Desde Viarse asseguraram ontem à noite que "desde o quilômetro 10 em adiante, foi acumulada uma grande quantidade de neve por isso é necessário circular com precaução". Nos bairros a nevasca, que começou a chegar ao redor das 18 horas, fechou algumas ruas ainda mesmo sem alagamentos em nenhum bairro. Durante o dia as máquinas já tinham trabalhado em setores como El Frutillar, Arrayanes, 34 Hectares e Vuriloche IV.

O trânsito:

Numerosos foram os inconvenientes que se registraram na rota a Dina Huapi e El Bolsón. Em El Bolson, desde cedo foram numerosos os acidentes que se registraram, por sorte sem vítimas. Mas segundo se informou, carros e caminhões ficaram literalmente pendurados na beira da estrada. A grande quantidade de neve e gelo foram uma combinação bastante perigosa para os motoristas.
Também não foi fácil conduzir pelas Avenidas Los Pioneros e Bustillo, é que entre a escassa visibilidade em consequência do vento branco, e o estado das ruas foram muitos os veículos que tiveram inconvenientes. Por exemplo, pouco antes das 20 horas um Ford Falcon que descia para o centro saiu da pista ao longo à saída da curva de Baía Serena. O motorista, que por sorte não sofreu lesão alguma, comentou "vinha bem, mas o carro começou a ir, a ir e não pude controlá-lo".
Fonte: El Cordillerano