19 junho 2007

Frio, frio, muito frio!!!

BUENOS AIRES - Cerca de 41 pessoas morreram nos últimos 12 dias por causa do frio que afeta várias regiões da Argentina. As causas das mortes foram hipotermia e inalação de monóxido de carbono derivado do mau funcionamento de estufas e sistemas de aquecimento.
Os casos de hipotermia foram registrados principalmente em indigentes que vivem nas ruas e não podem se proteger das baixas temperaturas que atingem o país, e que continuarão esta semana, avisou hoje o Serviço Meteorológico Nacional.
Aproximadamente 45 pessoas foram retiradas neste domingo de uma escola da província de Mendoza, que ficou isolada pela neve, com temperaturas que chEgaram a 19 graus negativos.
Apesar da neve e dos fortes ventos na província, a passagem internacional Cristo Redentor - que liga a Argentina e o Chile - foi liberada neste domingo, após ficar fechada por seis dias.
Dos seis mil caminhões que esperavam para passar pelos dois lados da fronteira, cerca de 400 cruzaram no domingo e espera-se que hoje outros mil atravessem o túnel, informou o porta-voz da Direção Nacional de Trânsito, Ernesto Arriaga.
O frio intenso também causou problemas no abastecimento de gás natural, o que levou dezenas de escolas de todo o país a suspender as aulas nos últimos dias.

Fonte: JB Online
http://jbonline.terra.com.br/f.htm?extra/2007/06/18/e180620553.html