24 maio 2006

Monstro do lago Ness NÃO! Monstro do lago Nahuel Huapi!!!


Felipe Valverde, biólogo, sobre o tão comentado “Nahuelito”. Suspeito que possam ser "camalotes" dando voltas, ou animais aquáticos nadando em fila, alguma truta enorme saltando, ou um peixe grande desconhecido que habita o lago. Duvidou da possibilidade de um plesiosauro pela falta de nutrientes no lago. O biólogo Felipe Valverde abordou o tema “Nahuelito” no programa "La Bisagra" (96.7) com seu conhecimento como ferramenta para buscar alguma aproximação às respostas que se procuram incansavelmente dentro do lago entre a lenda e a realidade.“Eu não vi nada raro, somente fotografias e relatos”, começa Valverde e continua com a busca das razões científicas que possam ou não dar vida ao monstro no lago Nahuel Huapi. É difícil de contestar, diz Valverde, porque teria que definir primeiro o que é um “Nahuelito”. “Em geral, a imagem é parecida à do monstro do lago Ness, na Escócia. Também é uma lenda não comprovada e que tem a forma de um plesiosauro mas os mesmos se extinguiram a milhões de anos, eram marinhos e estes lagos são muito novos.
É complicado, diz Valverde, supor que exista algo parecido a um plesiosauro; mesmo porque o lago não tem suficientes nutrientes para sustentar uma população de animais muito grandes. Valverde alega também que o lago tem uma produção lenta de nutrientes. O biólogo cita um leque de possibilidades para encontrar alguma resposta ao fenômeno comentado a muitos anos na cidade. As trutas, diz, são de crescimento contínuo, as maiores têm 16 quilos, segundo se comprova. “Ninguém poderia dizer que é impossível que um dia apareça uma truta de 20 quilos, ainda que seja muito raro; e eu não sei se uma desse tamanho saltando não produza uma sensação de um animal maior”, conjectura o biólogo.“Posso dizer que existe algo, que é parecido com o que acontece com os OVNIS. Nós falamos de fenômenos aquáticos não identificados. Podem ser "camalotes" dando voltas, animais aquáticos nadando em fila, alguma truta enorme saltando, ou um peixe grande desconhecido que habita o lago”, apontou. Sobre esta última hipótese, o biólogo reconheceu que é pouco viável não só pelos poucos nutrientes, mas também porque o lago é muito recente.

A partir do dia 17 de junho entraremos na temporada de caça ao "Nahuelito". Levaremos equipamentos de mais alta tecnologia para poder decifrar este grandioso mistério!
O que ele come? O que ele veste? Por onde ele anda? Ele anda? Ele torce para qual seleção? Onde ele nasceu? Ele sabe andar de snowboard? Ele sente frio? Etc...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

10:56 AM  

Postar um comentário

<< Home