27 julho 2007

Último dia em Santiago.


Deixamos o dia para resolvermos assuntos particulares, alguns necessitavam de ir ao banco, outros fazer compras, outros queriam apenas passear.
O dia foi bem legal, e como de costume a galera resolveu sair junto. Todos se ajudando, o Guilherme rapidinho encontrou um Banco do Brasil e conseguiu aumentar seu limite para mais compras.
Almoçamos em um self-service totalmente tosco no centro de Santiago. Fizemos algumas ligações para o Brasil de uma telefônica de Peruanos, chegando lá logo recebemos um panfleto “PERU GIGANTE” em comemoração ao dia da independência do Peru.
Andamos o dia todo e na parte da tarde o Fernando insistiu na idéia da gente conhecer um vulcão, já que aqui no Chile existem vários ativos. O Chico com sua memória fantástica nos passou o nome de uma agencia de turismo em Pucon que fazia esse passeio. O André ficou com a missão de ligar e pedir as informações. Isso é uma tarefa difícil, foi um teste para o meu rarefeito espanhol.
Depois da ligação e de fazer mais compras fomos comprar as passagens de ônibus. Tudo teria que dar certo, iríamos até Pucon e depois voltaríamos para Osorno pra cruzar a cordilheira e chegar na Argentina.
Compramos a passagem só para Pucon, pra comprar as outras teríamos que ter certeza que a passagem na cordilheira estava aberta (sem neve).
Depois de passagens compradas novamente tivemos que ligar pra Pucon. Já era depois das 18:00, sacolas na mão, e a maior correria pra conseguir!! Enfim deu tudo certo, expedição reservada, agora era só passar um dia no buzão para chegar em Pucon.