30 maio 2005

Acho que tudo começa hoje!!!

Acho que hoje começou tudo de novo!!!
Já estou vendo a previsão de neve todos os dias, cada dia que passa fico mais ansioso pra chegar logo o dia retirar todos os casacos do armário, fazer um chek-list dos equipamentos de Snow e partir pra neve!
Algumas pessoas me perguntam o porquê da escolha de lugares frios e com neve para praticar um esporte! Amigos me chamam pra ir pra praia, e eu sempre respondo: Areia da praia é suja e queima, ficamos suados, quando saímos da água salgada não vemos a hora de tomar um bom banho e fora que pra cada pessoa bonita existem 10 feias com aquelas bundas caídas parecendo um mapa hidrográfico. Snowboard é uma coisa mágica, a neve é limpa, só tem gente bonita e toda mulher "pode" ser gostosa debaixo de toda aquela roupa!
Ano passado passei por uma experiência ímpar lá no Chile, depois de uma nevasca muito forte, o dia amanheceu com um lindo céu azul. Já estava exausto, olhava pra montanha e para os lifts e quase tinha vontade de chorar, praticamente já não tinha forças, caía de maduro mesmo. Como tinha nevado muito durante a noite e o sonho de qualquer snowboarder é "surfar" na neve fresca, não tinha como ficar no hotel. Subi até o alto da montanha com alguns amigos Brasileiros viciados em snow, os caras andam muito e pra variar eu sempre ficava pra trás. Nesse dia a neve não tinha praticamente nenhuma trilha de alguém que já tinha descido, era cedo e como ficávamos no hotel na própria montanha fomos praticamente os primeiros a subir quando a pista abriu. Estava descendo com muito esforço, quando ví que tinha me perdido da galera, estava sozinho na pista, tomei uma vaca daquelas de machucar, olhava para cima e não via ninguém, olhava pra baixo e nada. Resolvi contemplar a vista e descansar um pouco, pra minha surpresa acho que nunca tinha feito isso antes, na hora de andar a gente sempre fica tenso e se preocupa em fazer tudo direito pra não vacar, não olha nem para os lados, sempre me esquecia do paraíso que eu estava, de tão longe de casa eu estava e de como era bonito aquele lugar. Era um vazio tremendo, não tinha barulho de pássaros, não tinha barulho de pessoas, só eu e a natureza em um lugar espetacular. Fiquei parado alí mais de 15 minutos, na hora que resolvi descer o esporte tinha mudado um pouco de significado, já observava as árvores, as pedras, sentia o snowboard romper os cristais de neve, o barulho que o snow fazia é inesquecível!!!!! Quando cheguei na base contei essa "viagem" para um conhecido que estava fazendo um filme de snow (o cara andava muiito). Ele bateu nas minhas costas e disse: Parabéns, a partir de hoje você é um snowboarder!!!
Agora a parada é diferente, quero curtir o esporte, mas também quero curtir cada cm² da montanha!
SNOWBOARD é uma paixão de verdade! Nunca imaginei que um dia tivesse condição de praticar, mas Deus é grande e sempre nos dá chances para correr atrás de nossos sonhos. Então em 2005 eu já estou correndo!!! Correndo pra poder praticar meu sonho!
E viva o inverno 2005!!!!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

soh de ler o texto eu já me empolguei.. na mesma hora fui falar com vc e saber mais da viagem..
quanta sorte, pq caiu exatamente nas ferias da UnB (isso nunca acontece), o preco realmente esta abaixo do normal..
deu vontade de ir, e....... EU VOU!!
(c:
tomara q essa seja uma grande viagem.. daquelas q eu vou contar ate pros meus bisnetos..
iuaehaeiuhaieuhaeiuae
hj, qnd amanhecer, a gente conversa e vai lah comprar as passagens..
ja estou procurando na internet akeles lugares especiais, impossiveis de nao ir conhecer.. pra gente nao ter falta do que fazer, alem de levar muitos e muitos mais muitos tombos..
iueahieuaheiauae

abraços, e que venha com o frio, muita neveeeeeeeeeeeeeeeeee!!
(e cerva gelada!!)

1:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

acho que vou fazer uma correcao..
que venha a neve e, com ela, muita alegriaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
:oD
(pra combinar com o titulo do blog.. hehehe)

1:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

aew blz, estou aqui em uberlandia mas sou de brasilia tambem, estou indo para bariloche dia 02-12 mas estou com uma dificuldade de comprar a passagem de buenos aires para bariloche de onibus, como vc feza compra? valew muito bom o blog .

4:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara,

Realmente o barulho da neve, o frio gelando e o sol aquecendo... priceless.

Ja estive esquiando na california e na alemanha. Vou pela primeira vez a Bariloche.

Veremos a neve dos nossos hermanos!

Abraco.


P.S> curto mais o esqui do que o snowboard!

8:51 PM  

Postar um comentário

<< Home